Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 13, 2011

Deputados debatem planos de cargos e salários

_MG_0034

A implantação dos planos de cargos e salários de funcionários do Estado, aprovados no final do ano passado, foi bastante discutida na sessão plenária da Assembleia Legislativa da última quarta feira, dia 11.

O deputado Fernando Mineiro - PT disse que estranhava o governo dizer que não tem como implantar os planos. Segundo ele, os policiais militares que começaram a trabalhar nas ruas em dezembro ainda estão recebendo como alunos soldados.

“É preciso valorizar os servidores e saber negociar com eles. A reunião de ontem com os trabalhadores da Educação foi muito curta, sem chances para argumentações”, disse.

Em aparte, o deputado José Dias-PMDB disse que as leis encaminhadas no final do governo passado e aprovadas pelo Legislativo são justas. No entanto, ressaltou que os outros poderes tinham dotação orçamentária, o que não ocorreu com o Executivo.

“Votamos as matérias no último dia. E eu disse naquela oportunidade que me envergonhava. Aquilo era uma lambança. Teve plano de cargos que o governo passado não pagou um mês sequer”, disse.

Gilson Moura-PV e Tomba Farias-PSB, que também apartearam Mineiro defenderam que as leis aprovadas têm que ser cumpridas pelo Executivo.

Getúlio Rêgo-DEM, líder da bancada de apoio ao governo disse que ninguém contestava as leis que foram aprovadas e que a governadora não pensa em desobedecê-las, mas é preciso que haja recursos. “Não há dotação orçamentária para pagar todos os meses. Como pagar se não há recursos. Não há espaço para combate. Sem a consciência da situação financeira do Estado não se vai chegar a lugar nenhum”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About